Flacidez na barriga, como tratar?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está insatisfeita com a sua barriga? A região abdominal é, realmente, muito propensa ao acúmulo de gordura e eliminar a flacidez na barriga não é uma tarefa que vai gerar resultados do dia para a noite, mas é sim possível fazer isso em pouco tempo. Veja dicas práticas e para acabar com a flacidez na barriga e tonificar a região.

A flacidez é um processo que acontece gradualmente e de forma bem lenta, debilitando as fibras e o colágeno da nossa pele. Normalmente, a barriga flácida está relacionada ao envelhecimento natural, mas outros fatores também podem como: alimentação inadequada, falta de exercícios físicos, problemas genéticos, exposição excessiva ao sol, variação constante de peso.

Também é muito comum a ocorrência de flacidez na barriga depois da gravidez, já que a firmeza na região abdominal fica seriamente comprometida após esse período.

E não tem jeito, a diminuição na produção de colágeno e a perda do tônus muscular são consequências naturais do envelhecimento, que começam a ocorrer a partir dos 30 anos, aumentando ainda mais a dificuldade para manter a barriga firme e fortalecida.

A boa notícia é que para se livrar da barriga flácida você pode fazer algumas alterações nos seus hábitos diários, tornando-os mais saudáveis para combater a aparência de pele mole que tanto incomoda.

Veja algumas dicas para que seu corpo fique bonito, saudável e sem a barriga flácida.

Como acabar com a barriga flácida

Para tonificar a barriga e acabar com a flacidez, você deve primeiramente diminuir o percentual de gordura na região, para em seguida trabalhar para tonificá-la.

Tenha em mente que seus músculos vão continuar escondidos atrás de uma camada de gordura e não vão aparecer, não importa o quanto você trabalhe para definir eles.

Então, para acabar com a barriga flácida, você deve:

  • Melhorar sua alimentação
  • Consumir mais proteínas de qualidade

Peito de frango, peixes, carne vermelha magra, soja e whey protein

  • Acrescentar mais fibras ao seu cardápio

Verduras, frutas, lentilha, feijão, grão de bico e arroz

  • Beber mais água
  • Tome colágeno para fortalecer os tecidos e combater a flacidez

Gelatinas e suplementos naturais à base de colágeno

  • Fazer musculação

Se você detesta a musculação tradicional, escolha variações como pilates, yoga e crossfit. Pelo menos três vezes por semana

  • Fazer exercícios aeróbicos

Natação, corrida, caminhada, ciclismo, etc, pelo menos quatro vezes por semana

  • Fazer exercícios específicos para a barriga

Abdominais, elevação de pernas, agachamento e levantamento terra

  • Evitar grandes variações de peso
  • Relaxar

Estresse e ansiedade podem estimular o acúmulo de gordura na região abdominal. Você pode tentar meditação, yoga, alongamento, exercícios de respiração e o tai chi chuan.

Receitas caseiras parra acabar com a flacidez

Além de todas as dicas anteriores, você também pode optar por tratamentos estéticos feitos em clínicas especializadas, como massagem modeladora, radiofrequência, heccus, carboxiterapia e lipocavitação.

Mas é possível acabar com a flacidez na barriga com tratamento caseiro. Veja a seguir

  • Clara de ovo com mel

Bata uma clara de ovo, adicione uma colher de sopa de mel e misture até ficar uma solução homogênea. Aplique na região flácida do seu corpo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, retire com água fria.

  • Massagem com óleos naturais

Óleos naturais de abacate ou de vitamina E, são ótimos para hidratar a pele e estimular a circulação sanguínea, diminuindo a flacidez.

  • Suco de tomate

Esprema a polpa de um tomate e passe por uma peneira, para separar os resíduos. Com um pedaço de algodão, aplique o suco na pele e deixe agir por 15 minutos. Depois enxágue com água gelada.

Veja mais detalhes sobre Actigym 5%, clicando na imagem abaixo.

flacidez na barrigaLoção 50 g
”É um ativo inovador desenvolvido para manter a boa aparência do corpo, uma vez que reduz o acúmulo de gorduras nas células, contribuindo para a perda de medidas.” Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments