Enxofre como mineral da beleza

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que o enxofre já foi popularmente chamado de “mineral beleza”? Esse apelido se deu devido a importância do enxofre para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. A insuficiência desse mineral no corpo pode provocar a rigidez das novas células quando e contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele.

Além do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mais importante mineral no corpo humano. Metade desse mineral se encontra nos músculos, o restante distribui-se pelo cérebro, cabelos, unhas, epiderme e ossos, totalizando 0.25% do peso corporal. Sua deficiência, como já citado anteriormente, pode resultar num menor funcionamento das células, tecidos e órgãos no corpo.

Para repor os níveis de enxofre no corpo, o MSM é a forma orgânica do enxofre que possui elevado grau de biodisponibilidade e pode ser facilmente absorvido e utilizado pelo corpo. É considerado o melhor antiinflamatório natural, muito indicado por aliviar a dor e inchaços articulares ao facilitar a excreção do “lixo”, responsável pelo acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, que causa as dores.

O MSM é um suplemento de inúmeros benefícios, dentre eles a melhora da circulação e oxigenação das células. “Outro grande benefício é a síntese de colágeno e queratina, fundamental no fortalecimento dos cabelos e unhas, dando força, elasticidade, resistência e brilho”, informa a farmacêutica Lívia Guerra.

Outros benefícios ativos do MSM:

  • Efeito sinergético – aumenta a captação de nutrientes e prolonga a vida deles;
  • Antioxidante – combate os radicais livres “extras” que o corpo produz;
  • Desintoxicação – reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas;
  • Doenças auto-imunes – combate inflamações resultantes de reações auto-imunes;
  • Diabete – a falta de enxofre na dieta pode causar uma diminuição da insulina biologicamente ativa;
  • Músculos doloridos e câimbras – resultados positivos para aliviar a dor de músculos e juntas doloridos;
  • Pele – promove a produção de colágeno e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos.

Conheça o produto MSM, clicando na imagem abaixo.

emagrecerMSM
O enxofre foi chamado de “mineral beleza” porque é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Evelyn Ribeiro geraldo

Holá, Boa noite !! Eu gostaria de saber, se o enxofre orgânico emagrece . Pois não quero emagrecer?
quero usar ele para os benefícios que ele tem, para a pele, cabelos, unhas e etc..

Ellen Frazão

Olá! Tudo bem, Evelyn?

O MSM (suplemento de enxofre), é essencial para a síntese do colágeno, também alivia a dor, tem ação anti-inflamatória detoxificante. É um suplemento de inúmeros benefícios, dentre eles ação anti-inflamatória que auxilia nas dores e inchaços articulares. Atua melhorando a circulação e oxigenação das células. Outro grande benefício do MSM é fortalecimento dos cabelos e unhas, conferindo força, elasticidade, resistência e brilho, uma vez que auxilia na síntese de colágeno e queratina, fundamental na constituição da haste capilar. Portanto, não causa emagrecimento.

Espero ter ajudado. Boa tarde!

Paty

Bom Dia. Venho buscando me informar mais sobre o enxofre orgânico e gostaria das fontes da pesquisa. É possível? Artigos científicos por exemplo. Nos sites nunca encontro referências, então fico sem saber se é mais um produto lançado para vender ou se realmente existem estudos que comprovem sua eficácia. Muito obrigada. 🙂

Ellen Frazão

Boa tarde Paty! Na Internet você encontra inúmeros artigos e pesquisas sobre o Enxofre Orgânico. Posso enviar pra você uma Literatura do MSM(Metil Sulfonil Metano) por e-mail para que estude sobre os benefícios.

http://www.farmaciaeficacia.com.br/msm?utm_source=atendimento&utm_medium=geral&utm_campaign=adelaine

Espero ter ajudado.
Um abraço.