É possível comer chocolate na Páscoa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Não tem jeito: comer chocolate já faz parte do ritual do almoço de Páscoa.

Mas será que existe uma maneira de comer chocolate na Páscoa sem culpa?

Como comer chocolate na páscoaAprenda agora que ninguém precisa abrir mão do prazer de se deliciar com o sabor dos ovos de Páscoa. Basta seguir nossas dicas.

Se você é adepto de atividade física, o melhor momento para se deliciar com o chocolate é logo após a prática de exercícios. Mas se você não se exercita, uma dica é consumir o alimento após as refeições e acompanhado de um café. O café favorece a diminuição do pico de insulina.

Agora a dica preciosa é: não exagere. O consumo diário máximo de chocolate é 30 gramas. Apesar de ser calórico e conter gordura e açúcar, os vilões de qualquer dieta, não é isso que faz do chocolate uma ameaça à saúde, mas a sua ingestão em excesso. Por isso, congele seu ovo de Páscoa para comer aos poucos. Em excesso, o chocolate engorda e faz mal à saúde. Na quantia adequada, o chocolate faz bem para o coração e o cérebro e até ajuda a emagrecer.

A confirmação disso está nos resultados de muitas pesquisas científicas que concluíram que o chocolate, especialmente o amargo, pode evitar doenças cardíacas, beneficiar a cognição e até ajudar a emagrecer.

Os grandes responsáveis por fazer com que o chocolate seja saudável são os flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias encontrados no cacau. Por esse motivo, quanto mais amargo é o chocolate – ou quanto maior for o teor de cacau dele – melhor para a saúde.

Comer chocolate na páscoaComer chocolate na Páscoa, na medida certa, é saudável.

O cacau é uma das substâncias mais antioxidantes que existem em nosso cardápio. Mas anota ai, a dica é optar pelo chocolate amargo.

Nesta época do ano, o chocolate é uma forma de aproximação. Só o valor emocional da troca de ovos de Páscoa já contribui para o bem-estar da pessoa. Então, aproveite com consciência e boa Páscoa!


Conheça o produto Chocolate Emagrecedor de Koubo, clicando na imagem abaixo.

Chocolate Emagrecedor de KouboChocolate Emagrecedor de Koubo 100mg – 30 Unidades
Chocolate Emagrecedor de Koubo é ideal para dietas de emagrecimento sem sacrificar doces, o que pode ser pior. Possui ação antioxidante e diurético.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments