Dores reumáticas agravam no frio

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem sofre de dores reumáticas, com a chegada do inverno e as quedas de temperatura, sente os sintomas da doença agravados.
Reumatismo é, tradicionalmente, considerado uma doença das articulações, músculos, ligamentos e tendões, de caráter não traumático, que acomete pessoas mais velhas. No entanto, as doenças reumáticas acometem não só as articulações e cartilagens, mas também órgãos internos, como coração e rins e podem se manifestar em pessoas de qualquer idade: crianças, jovens, adultos e idosos.dores reumáticas tendem a se agravar no inverno
Alguns dos reumatismos mais conhecidos são a artrite, a artrose e a fibromialgia que afetam cartilagens e articulações e provocam dor, deformação e limitação de movimentos e tem entre os principais sintomas, dor nas juntas, inchaço e febre.
Um fator que pode estar relacionado ao aumento das dores reumáticas durante o inverno é a diminuição da prática de exercícios físicos.
No inverno, a tendência das pessoas é de contrair a musculatura e a rigidez agrava os processos reumáticos articulares, por isso as dores aumentam no inverno.
E na estação fria, as pessoas tendem a reduzir o número de atividades físicas e isso atinge em cheio os pacientes com reumatismo. Aumentar a resistência muscular com alongamentos, exercícios e caminhadas fortaleçam os tecidos ósseos. A atividade física ainda permite a liberação de endorfinas, substâncias de ação analgésica e essenciais para facilitar as articulações do corpo. Fazer caminhadas, subir e descer escadas e praticar pequenas corridas são atividades simples para ajudar a combater o problema.
a depressão pode agravar o quadro de reumatismoSintomas de depressão e ansiedade também podem piorar o quadro. A depressão, por si só, piora o sono, aumenta a fadiga, diminui a disposição para o exercício e aumenta a sensibilidade do corpo.
Como uma das causas mais frequentes dos reumatismos são infecções e dores de garganta repetitivas, para prevenção da doença é aconselhável evitar lugares fechados com acúmulo de pessoas e ficar exposto a baixas temperaturas. Tomar bastante líquido e ter uma boa alimentação também são fatores importantes para evitar o agravamento das dores reumáticas.

Para ajudar a aliviar a dor reumática a Farmácia Eficácia indica a Pomada de Arnica montana! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments