Dificuldade para engravidar? Saiba o que fazer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Cerca de 20% dos casais sofrem com a dificuldade para engravidar. A infertilidade, que é a redução da capacidade fértil e provoca dificuldade em engravidar, é geralmente um estado transitório, que pode ser revertido com ou sem tratamento médico.

Um casal só é considerado infértil quando não consegue produzir uma gravidez após um ano de relações sexuais frequentes, sem uso de nenhum fator contraceptivo, como camisinha ou pílula.

Mas o fato de ser considerado infértil não significa que uma gravidez não possa surgir sem tratamento médico. Este casal pode engravidar naturalmente após 2 ou 3 anos. Portanto, o que classifica um casal como infértil não é a incapacidade de ter filhos, mas sim uma maior dificuldade em tê-los

Já a esterilidade é a incapacidade permanente e irreversível de gerar uma gravidez. Uma pessoa estéril é aquela que não consegue se reproduzir, mesmo que tenha relações sexuais desprotegidas por anos.

A imensa maioria das pessoas que tem dificuldade em engravidar são inférteis. Apenas uma pequena parcela é estéril.

Na mulher, os fatores que causam infertilidade com mais frequência são: endometriose, miomas ou obstrução das trompas. Já no homem, a diminuição das taxas de espermatozoide ou a disfunção erétil são as causas de infertilidade mais frequentes.

Dificuldade para engravidar após 40 anos

As chances da mulher engravidar aos 40 anos de idade são menores que as chances de engravidar aos 20 anos, mas elas não são inexistentes.

O que pode dificultar a gravidez aos 40 é o fato dos óvulos já não responderem tão bem aos hormônios responsáveis pela ovulação, devido à idade. Com o envelhecimento dos óvulos, há uma maior chance de abortos espontâneos e do bebê sofrer de alguma doença genética, como a síndrome de Down.

De qualquer forma, para aumentar as chances de gravidez, é importante que a mulher realize um check-up antes de começar as tentativas para engravidar.

Verifique sua taxa de fertilidade, checando os níveis de FSH e/ou estradiol no início do ciclo menstrual. Os níveis destes hormônios podem sugerir que os ovários já não respondem aos hormônios que induzem a ovulação.

Pratique exercícios físicos de forma regular, adote uma boa alimentação e evite o stress e a ansiedade.

Caso após algumas tentativas a mulher não consiga engravidar, ela pode optar pelas técnicas de fertilização assistida como indução da ovulação, fertilização in vitro e inseminação artificial.

Conheça o produto Clomifeno, clicando na imagem abaixo.
dificuldade para engravidarPrecisa de receita médica.
“É indicado para favorecer a ovulação, normalizando o cliclo mestral, podendo aumentar as chances de engravidar.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments