Dicas para fazer hidratação de cabelo em casa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

cabelos hidratados tem mais brilhoToda mulher que gosta de ter os cabelos bem cuidados sabe como é importante fazer uma boa hidratação. E, atualmente, não são todas que dispõem de tempo – e dinheiro – para ir com frequência ao salão de beleza fazer hidratação de cabelo, mas isso não pode servir como desculpa para ter desleixos com os fios. É possível manter os cabelos sedosos e bonitos com alguns procedimentos feitos em casa mesmo.
Muita gente reclama que as hidratações caseiras não são tão boas quanto as do salão. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante saber que hidratar o cabelo em casa não se resume apenas a passar a máscara nos fios e depois enxaguar.
A seguir, confira o passo a passo e dicas para fazer em casa uma hidratação de cabelo digna de salão.

Cabelos limpos fazem toda a diferença

O primeiro segredo é deixar os cabelos limpos e prontos para receber a hidratação, mas nada de condicionador.  Se o cabelo não for lavado corretamente, a oleosidade e as impurezas podem impedir que a máscara capilar aja no fio e dê o efeito desejado.
Se possível, invista nos shampoos anti-resíduos, que deixarão as cutículas dos fios mais abertas para absorver os ativos do cosmético.

Retire o excesso de água

Antes de passar a máscara de hidratação, retire o excesso de água com uma toalha, sem esfregar o cabelo. Logo após, penteie os fios – de preferência com pente de dentes largos para evitar a quebra da fibra capialar, que fica mais sensível quando molhada.

Aplique a máscara da forma correta

máscaras caseiras hidratam os fiosPara aplicar a máscara de hidratação é preciso uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo (evitando a raiz), mecha a mecha. Além da forma correta de aplicação, massagear cada mecha com cuidado é o ponto chave para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de hidratação.
Truques de salão: não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Evite emplastar o cabelo de creme. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.

Fonte de calor

Depois da aplicação da máscara de hidratação de cabelo, prenda as madeixas e coloque uma touca laminada, papel alumínio ou toalha quente. Com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme no cabelo e uma melhor atuação do produto.

Não passe do tempo

Passar do tempo não otimiza o efeito e, pelo contrário, pode até ressecar os cabelos. Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir!

A temperatura da água faz toda a diferença

Na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria. Nessa temperatura a temperatura da água deve ser friaas escamas do cabelo se fecham, formam uma película protetora e retém o creme hidratante por mais tempo.

Não deixe resíduos de produto

Enxague bem os cabelos apenas com água até que o produto saia completamente. Aproveite esse momento para massagear o couro cabeludo, o que estimula a renovação das células e a nutrição das madeixas.

 

Tome cuidados extras com a hidratação do seu cabelo utilizando produtos que correspondem com o tratamento para o seu tipo de cabelo. A Farmácia Eficácia indica o Óleo de Argan! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments