Dicas para acabar com o mau hálito

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,29 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Inconveniente que afeta boa parcela da população, o mau hálito é um dos problemas de saúde bucal mais desagradáveis. Quem nunca passou pela constrangedora situação de perceber o mau hálito de outra pessoa durante uma conversa? Pois é, além do desagradável odor, muitas pessoas não sabem que possuem halitose e por isso nada fazem para melhor. Para evitar que essa situação aconteça com você, vamos dar algumas dicas para acabar com o mau hálito, ou simplesmente evitá-lo.

Existem diversas causas que ocasionam o mau hálito e as principais  delas estão ligadas a problemas bucais, como higienização inadequada ou doenças na gengiva. Por isso, podemos dizer que a halitose não é uma doença e sim manifestação de que algo está errado com o seu organismo.

Ou seja, a boa notícia é que, para o mau hálito há tratamento natural e simples. Veja 7 dicas importantes para acabar ou evitar mau hálito:

  1. Boa higiene bucal – escove bem os dentes diariamente, não se esquecendo de higienizar o dorso da língua com a escova ou raspadores de língua;
  2. Não pule o fio dental – passe-o pelo menos uma vez ao dia. As sujeiras acumuladas entre os dentes podem provocar o gosto ruim na boca;
  3. Beba água – a boca seca ou com pouca saliva também ajuda a causar o indesejado ‘bafinho’. Mantenha a produção constante de saliva e a boca úmida.
  4. Masque chiclete – a ajuda não vem somente do sabor artificial, mas também do aumento de produção de saliva que ajuda a evitar mau halito.
  5. Evite a ingestão de álcool e o fumo;
  6. Cuidado com a alimentação – evite o jejum prolongado fazendo várias refeições por dia;
  7. Evite: alimentos condimentados e o consumo exagerado de café – a bebida produz uma cobertura na língua que impede a oxigenação, causando o mau hálito.

Existem algumas dicas de tratamento natural para halitose. O chá verde, por exemplo, possui compostos antibacterianos que combatem os germes na boca. Aproveite para saborear o chá ao longo do dia e manter seu hálito fresco.

Conheça o produto Curcuma Zedoaria – Mau hálito, clicando na imagem abaixo.

mau hálito como acabar ou previnirCurcuma Zedoaria – Mau hálito
Curcuma Zedoaria tem ação digestiva, inibindo da secreção ácida estomacal, ajudando no combate ao mau hálito.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,29 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments