Dicas de saúde e bem estar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Para você que costuma se preocupar com a saúde, veja as dicas que preparamos para melhorar seu bem estar.

1 – Cuide de sua alimentação.

Cuidados para o Bem estar: AlimentaçãoAlimente-se a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite).

Aumente o consumo de água ao longo do dia. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino em constante movimento. Nunca espere ter sede para beber água. A sede é sinal de que o corpo já está desidratado.

Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

2 – Pratique atividades físicas.

Praticar exercícios é fundamental para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o stress. Além disso, exercícios são uma ótima maneira de aumentar os níveis de serotonina.

Nossos neurônios se comunicam através de moléculas chamadas neurotransmissores. Existem vários neurotransmissores e com diferentes funções. A serotonina é um deles, e é chamado o neurotransmissor do bem estarA serotonina tem influência no humor, nas emoções, na memória, no desejo sexual, no comportamento, no apetite e no sono. Níveis baixos de serotonina estão associados a ansiedade, depressão, alterações do humor, irritabilidade, comportamento obsessivo e distúrbios do sono.

3 – Durma bem e evite fumar e consumir álcool em excesso.

O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool é nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

4 – Tome sol.

Exxercícios para manter sua saúdeO sol ajuda na síntese de serotonina. Pesquisas apontam numa correlação positiva entre a síntese de serotonina e as horas passadas no sol durante o dia. Ter um humor melhor pode ser facilmente conseguido abrindo as cortinas de uma sala escura.

5 – Evite o stress.

Períodos prolongados de stress podem esgotar os níveis de serotonina. Isso significa que você deve se afastar de situações estressantes o máximo possível, e encontrar situações que aumentem a sensação de bem estar.

Ainda tendo dificuldade para conseguir ou manter a sensação de bem estar seja pelo stress ou distúrbios relacionados ao sono ou alimentação? A Farmácia Eficácia indica o 5 htp, este produto precursor da Serotonina que pode te ajudar a combater e controlar problemas emocionais, dentre outros. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments