Desconforto abdominal, o que pode ser?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Dor de barriga, dor no estômago e muitas outras expressões: todas elas são referentes ao desconforto abdominal que atinge milhares de brasileiros diariamente. Quais são suas causas? É o que veremos logo abaixo. Continue lendo o nosso artigo!

A dor abdominal, na verdade, geralmente está ligada aos órgãos fígado, estômago, vesícula, intestino, também podendo ser causadas por úlceras ou apendicites.

Má-digestão, obstrução do intestino – a conhecida “prisão de ventre” – cólicas renais, infecção urinária e, inclusive, um câncer, encontrado quando o incômodo é duradouro, podem ser responsáveis pela dor.

Desconforto abdominal: descubra possíveis causas pela região atingida

É notável que a região dolorida pode indicar quais são seus causadores, com níveis de variações da dor, que vão de aguda a crônica, recorrente ou contínua.

A seguir, preparamos uma breve lista com as principais doenças relacionadas à dor e desconforto abdominal, de acordo com sua localização no ventre. Confira:

  • Se o foco da dor estiver na região superior do abdômen, existe a possibilidade das seguinte doenças: Cálculo Renal, Hepatite, “Prisão de Ventre”, Isquemia Mesentérica, Pancreatite, Úlcera, Colecistite (Inflamação da Vesícula Biliar), Angina, Duodenite, Aneurisma da Aorta Abdominal, Refluxo Gastroesofágico, Linfoma Não-Hodgkin (originado nos Gânglios, porém com mais de 20 variações existentes) e Estenose Pilórica;
  • Já na parte inferior, os motivos para o desconforto abdominal podem ser: Diverticulite, Cistite, Endometriose, Doença Inflamatória Pélvica, Cistos no Ovário, Salpingite (ou Anexite, são inflamações nas trompas de Falópio) e Inflamações Cervicais.

Como tratar o desconforto abdominal?

Sabe-se que quando localizada à direita do abdômen, a dor abdominal pode ser relativa ao apêndice ou fígado. Mais à esquerda, ela pode estar ligada a úlceras gástricas, por exemplo.

Outras causas podem ser gripe estomacal, constipação, síndrome do intestino irritável, gravidez ectópica e até mesmo uma pneumonia.

O tratamento para o desconforto abdominal deve passar pela avaliação de profissionais especializados, que recomendarão o tratamento e medicamento indicados para cada caso.

Além dos remédios mais utilizados para a dor, como Dimeticona, Dipirona e Omeprazol, alguns produtos naturais podem agir rapidamente no combate ao incômodo.

Conheça alguns dos compostos da Farmácia Eficácia para acabar com dores na região do abdômen! Até logo!

Conheça o produto Tintura de Sálvia, clicando na imagem abaixo.
desconforto abdominal60 ml
“A tintura de Sálvia indicada para curar hemorragias mentruais, para fortalecer o sistema nervoso, para afiar os sentidos e melhorar a memória.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments