Cuidados especiais para a beleza e a saúde no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

cuidados especiais com a beleza e saúde no invernoA estação mais fria do ano está chegando e o clima seco pode deixar as unhas enfraquecidas, e o cabelo com pontinhos brancos e a pele ressecada no inverno. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durante os dias frios. Um banho quente para aquecer pode parecer tentador, mas para a saúde da pele, não é nada agradável, já que a água em temperatura alta elimina a proteção natural do corpo. Comece a se preparar com algumas dicas de saúde para o inverno.

Para evitar a pele ressecada no inverno escolha o sabonete adequado, a estação pede sabonetes suaves, que repõem ou preservam a hidratação da pele. (procure aqueles indicados para pele ressecada ou sabonete hidratante). Intensifique o uso do hidratante: a pele seca é frágil e mais vulnerável a rugas.

Para  cuidados do rosto, use creme anti-sinais no rosto pela manhã e antes de dormir (a partir dos 25 anos, a pele começa a diminuir a hidratação natural, principalmente a pele ressecada no inverno). Esfoliação nunca deve ser feita no inverno, pois a pele já esta naturalmente esfoliada pelo ar frio e pelo vento. Cuide bem dos lábios, com o frio intenso, eles ressecam mais do que a pele do resto do corpo.

Os cuidados com o cabelo no inverno também devem ser redobrados. No banho, a alta temperatura da água retira o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteger e lubrificar os fios. Sem esse óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas. Mas as dicas de cabelos para inverno são bem simples: utilize shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo, faça hidratação para manter os fios saudáveis e ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo (para ativar a circulação e a oxigenação).

Siga essas dicas de beleza para o inverno da Farmácia Eficácia e passe a estação sempre com a pele sedosa e com o mesmo o viço de antes!

Veja mais detalhes sobre Emulsão Hidratante Anti-sinais, clicando na imagem abaixo.

Emulsão Hidratante Anti-sinaisEmulsão Hidratante Anti-sinais
Emulsão Hidratante Anti-Sinais diminui rugas e manchas. Emulsão Anti-Sinais é indicado para prevenção e tratamento do fotoenvelhecimento.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments