Cuidados com os cabelos para o verão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Esses são ingredientes principais para tornar o verão perfeito, não é mesmo?! Mas quem não gosta muito dessa combinação são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação e acabam ficando desbotados, ressecados e com as terríveis pontas duplas. Para deixar as madeixas fortes e protegidas durante todo o verão é preciso redobrar os cuidados com os cabelos.

Fatores como muito sol, vento, água do mar e cloro agridem os cabelos, fazendo com que percam água e proteína necessárias para manter a saúde dos cabelos.

Para curtir a estação do sol com o cabelo de dar inveja, basta adotar medidas de cuidados bem simples. Siga o nosso roteiro e arrase!

  • Mantenha a higiene dos seus fios e do couro cabeludo

O suor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa, que deixam o cabelo com aspecto de sujo.

  • Enxágue bem os cabelos após sair do mar ou da piscina

Isso evita que a salinidade do mar ou elementos usados para o tratamento da água da piscina cause danos aos fios.

  • Use leave-in

Aplicar o produto após o banho ajuda a formar uma película protetora nos fios do seu cabelo.

  • Proteja seus cabelos das radiações solares

As radiações que causam danos à nossa pele também agridem de forma intensa os fios, deixando-os quebradiços e sem vida. Para proteger, vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.

  • Evite prender os cabelos ainda úmidos

Cabelos molhados ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios. Se o seu cabelo está muito grande e você não consegue deixá-lo solto por muito tempo, tente optar por cortes de cabelos mais próprios para o tempo quente.

  • Não abuse de químicas nesta época

No verão as agressões aos cabelos são maiores, abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

  • Faça hidratações regulares

A hidratação dos cabelos é importante para evitar o ressecamento provocado pelos agentes externos (como umidade do ar, exposição à água do mar e da piscina, vento).

  • Cuidados especiais para quem tem cabelos tingidos

O cabelo tingido ou descolorido é o mais prejudicado durante o verão. Por isso, a hidratação dos cabelos deve ser mais intensa e feita, pelo menos, uma vez por semana. Também é indicado aplicar leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados.

Conheça o produto Pill Food + Sílicio + Enxofre, clicando na imagem abaixo.

cuidados com os cabelos120 cápsulas
Pill Food com Silício e MSM (Enxofre) é uma fórmula para manter a beleza e a saúde da pele, cabelos e unhas. Proporcionando maior força, brilho e macies.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments