Conheça os tipos e benefícios da massagem

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando falamos em massagem quase sempre associamos a um momento de relaxamento ou a tratamentos estéticos. No entanto, os benefícios da massagem vão muito além de acalmar ou reduzir medidas.

Existem massagens voltadas para os mais diversos fins: relaxamento, redução de medidas, alívio de dores, correção postural, melhora das funções do organismo e muitos outros. Massagens com pedras quentesPor isso, as massagem tem sido cada vez mais usadas como tratamento complementar para curar disfunções do corpo e mente.

O procedimento pode ser feito somente com as mãos ou com a ajuda de aparelhos. Muitas vezes pode-se também fazer o uso de técnicas adicionais, como aplicação de calor e frio, para potencializar os benefícios. A massagem promove saúde, bem-estar e também melhora a qualidade de vida.

Massoterapia é o termo usado para a prática de quem trabalha com vários tipos de massagem. Existem centenas de técnicas de massagem. O massagista usa uma técnica específica e massoterapeuta usa várias técnicas.

O que é uma massagem terapêutica?

Massoterapia - os benefícios da massagem terepêuticaO termo terapêutica significa tratamento para uma determinada doença, através de uma terapia complementar ao tratamento da medicina tradicional.

A massagem terapêutica consiste no uso de um conjunto de técnicas manuais ou manipulações com o objetivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Esta massagem conduz a resultados físicos evidentes, tais como relaxamento, estimulação e regulação do sistema neuromuscular, favorecendo também a regulação emocional.

A massagem terapêutica é executada de acordo com as necessidades de cada paciente e leva em conta a idade, estrutura e condição física. Desta forma, procura promover a melhoria do estado geral de saúde, prevenindo o aparecimento da doença. Promove também um equilíbrio do sistema emocional e da auto estima.

Já a massagem modeladora, que é uma massagem para celulite, é uma técnica realizada usando movimentos rápidos e firmes de amassamento e deslizamento sobre partes do corpo.

Massagem para celuliteOs movimentos intensos conseguem romper as células do tecido adiposo, permitindo que o conteúdo dentro delas seja mais facilmente metabolizado pelo organismo. Com essa massagem é possível ativar a circulação linfática e sanguínea, eliminando toxinas do corpo e melhorando a saúde.

A massagem é uma forma de tratamento extremamente segura, inofensiva e prazerosa. Mas lembre-se sempre: é uma terapia complementar à medicina tradicional. O massagista não é um médico e por isso não pode prescrever remédios ou fazer diagnósticos. Mas, pode sim auxiliar nos tratamentos medicinais tradicionais para obter uma cura ou recuperação mais rápida.


Conheça o produto Creme de Massagem Reduxcel ADCOS, clicando na imagem abaixo.

Creme de Massagem Reduxcel ADCOSCreme de Massagem Reduxcel ADCOS é um creme para massagens corporais feito de extratos vegetais que auxilia no combate à celulite e gordura localizada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments