Conheça os benefícios da vitamina C

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A vitamina C, popularmente associada à prevenção de resfriados, é uma vitamina que oferece importantes benefícios para nossa saúde. Com grande poder anti-inflamatório e antioxidante, sua presença no organismo ajuda a prevenir a formação de tumores, o surgimento de problemas cardiovasculares, infecções e edemas nas articulações.

vitamina cPor promover o aumento na produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater as estruturas estranhas ao corpo, melhora a imunidade.

Evita o envelhecimento da pele por ser essencial na produção de colágeno pelo organismo. O colágeno é uma proteína que proporciona sustentação e firmeza para a pele. Esta proteína, além de ser benéfica para a pele, também proporciona resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.

Além disso, a vitamina C pode ser usada no rosto para clarear manchas, ajudar a cicatrizar feridas e atenuar rugas finas e de expressão, sendo particularmente indicada para quem possui a pele oleosa devido às suas propriedades adstringentes. Por isso, uma boa opção para melhorar a pele do rosto, ficando com a pele mais macia e uniforme, é usar um creme para o rosto que contenha vitamina C.

Melhora a absorção de ferro.  O ferro é importante na prevenção da anemia, que causa um estado de desânimo, lentidão de raciocínio, falta de foco e sonolência acentuada. Em crianças a ausência do nutriente pode causar o retardo do desenvolvimento cognitivo.

 A vitamina C também contribui para prevenir problemas de visão, devido ao envelhecimento. Previne a degeneração da mácula, parte da retina responsável pela percepção de detalhes.

Dentre os alimentos ricos em vitamina C podemos destacar: pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho, espinafre, tomate, brotos de verduras, agrião, alface. As principais frutas com vitamina C são: abacaxi, acerola, goiaba, laranja, limão, tangerina, kiwi, caju, morangos. Por serem ricos em vitamina C, essas frutas e legumes ajudam a fortalecer as defesas naturais do corpo combatendo os radicais livres que em excesso favorecem a instalação de doenças.

Conheça o produto Vitamina C 500 mg, clicando na imagem abaixo.

vitamina cEm cápsulas
Vitamina C é um benéfico suplemento para a saúde uma vez que, melhora a imunidade prevenindo doenças, e ainda é um excelente antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments