Conheça o mineral importante para o equilíbrio da saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Vitaminas, proteínas e nutrientes estão em alta quando o assunto é alimentação saudável. Pouco citados, no entanto, os minerais também possuem grande importância na hora de alcançar o peso ideal e manter o equilíbrio da saúde. E nono topo dessa lista, está um mineral essencial para a vida: o magnésio.
drogas,bebidas e cigarro causam baixa de magnésio no organismoEstá comprovado cientificamente que a grande maioria dos seres humanos apresentam carência do elemento magnésio no organismo. O stress, a idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo e a alimentação deficiente podem levar a uma carência cada vez maior resultando em complicações de saúde.

Importância do magnésio

O magnésio produz o equilíbrio mineral natural no organismo, animando os órgãos e suas funções (catalisadoras). Especificando um pouco mais, é essencial em mais de 300 reações bioquímicas e ainda:

  • Desempenha um papel importante nos músculos, nervos, e na função imunológica;
  • Impede a arritmia;
  • Dá força aos ossos;
  • Regula o açúcar no sangue e os níveis de pressão arterial;
  • Atua no metabolismo energético e na síntese de proteínas.

Aproximadamente 60% do magnésio estão armazenados nos ossos, 26% nos músculos e 14% estão distribuídos pelos outros tecidos. Este mineral natural é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células. Somente 1% do nosso magnésio circula pelo sangue.

Fontes de magnésio

O magnésio está distribuído nas fontes alimentares vegetais e animais:

o magnésio é encontrado em diversos alimentosFrutas e hortaliças – Abacate, banana, folha de beterraba, grão-de-bico, fogo seco, ervilha, mandioca, lentilhas, quiabo, algas marinhas, uva passa, soja, espinafre, couve.
Grãos e derivados – cevada, granola, aveia, arroz integral, farelo de milho, farelo de arroz, gérmen de trigo, farinha de centeio, cereais instantâneos, farelo de milho, massas integrais.
Nozes e sementes – semente de abóbora e girassol seca, gergelim, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, soja e nozes.
Outros: melado, manteiga de amendoim, produto de soja (molho, farinha, tofu), camarão, ostra, fermento, leite em pó.​

Em diversos momentos da vida, é comum que o corpo sofra com a carência de magnésio e até mesmo o consumo dos alimentos acima podem não ser suficientes para a reposição necessária desse mineral natural.
Por este motivo, muitos profissionais da saúde têm receitado o uso equilibrado do cloreto de magnésio para incentivar esta reposição e prevenir o organismo de diversos males.
A carência de magnésio pode ocasionar em sintomas como apatia, fadiga, irritabilidade e processos metabólicos mais lentos, tornando necessário seu consumo. Não deixe de consultar seu medico!


Conheça o produto Cloreto de Magnésio, clicando na imagem abaixo.

Cloreto de Magnésio 33g

Cloreto de MagnésioO Cloreto de magnésio é um suplemento mineral que reforça as funções cardiovasculares e fornece mais energia. Indicado contra Hipertensão e cálculos renais.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments