Conheça as maravilhas da medicina Ayurvédica

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Medicina Ayurvédica é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido há cerca de 7 mil anos, na Índia, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade.

É conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

A doença, para a Ayurveda, inicia-se muito antes de chegar à fase em que pode ser percebida e é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida.

Pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Ayurveda: Medicina AyurvédicaA medicina Ayurvédica preconiza que a boa digestão é um dos principais pilares da saúde. Quando o sistema digestivo não funciona na sua potência ideal ou quando a matéria-prima não é adequada às necessidades nutricionais individuais, o organismo perde vigor e formam-se bio-toxinas, conhecidas atualmente como radicais livres.

Além da dieta inadequada, também estamos expostos a outras fontes de contaminantes como a poluição do ar, medicamentos, drogas, cosméticos, corantes, conservantes, agrotóxicos, metais pesados, excesso de gorduras e sódio, além de álcool, tabaco e o stress da vida moderna.

Além de se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos.

Tratamento pela massagem ayurvédicaDe baixo custo e fácil aplicação, não é apenas uma das mais antigas, mas também uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A massagem ayurvédica age nos sistemas linfático, desintoxicando o organismo; no circulatório, aumentando a nutrição e oxigenação celular e no energético, reequilibrando o chakra e desfazendo bloqueios emocionais, contribuindo para a cura das principais doenças.

O governo indiano reconhece atualmente seis racionalidades médicas distintas: a Medicina Ocidental ou Alopatia; a Homeopatia; a Ayurveda; a Medicina Unani; a Medicina dos Siddhas (antiga medicina e alquimia indiana) e a Naturopatia (medicina natural).

Tratamento com remédios homeopáticos na medicina AyurvédicaA Homeopatia é considerada uma filosofia holística, pelo fato de interpretar doenças e enfermidades como causadas pelo desequilíbrio ou distúrbio de uma hipotética energia vital ou força vital no organismo de quem as apresenta.

A doença é uma perturbação da energia vital e a homeopatia provoca o restabelecimento do equilíbrio.

O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente diluídas de compostos que são tidos como causas em pessoas saudáveis dos sintomas que pretendem contrariar.

Descubra mais vantagens da Medicina Ayurvédica, suas terapias, massagens e homeopáticos criados através de ervas, plantas e grãos como o Cissus Quadrangularis utilizado no controle da obesidade e no tratamento da osteoporose e gastrite! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Valquiria

Sou a Valquiria tenho 49 anos peso 93 quilos e minha altura 1.54 nunca fui obesa de um 10 anos para cá engordei tive um distúrbio emocional hj estou fazendo caminhada e uma dieta tirei tudo doce refrigerante açúcar massa chocolate ..só estou com problemas nos pés por causa da obesidade por favor me ajudar obrigada