Como saber o tipo de cabelo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Liso, ondulado, crespo, cacheado… você sabe identificar o seu tipo de cabelo? Saber identificar o formato e a característica dos seus fios é importante para definir os cuidados que devem ser tomados com as suas madeixas. E isso vale tanto para a definição das necessidades quanto para a escolha de shampoos, condicionadores e tratamentos mais adequados.

A definição de cada tipo de madeixa leva em conta, primordialmente, a estrutura do fio de cabelo. E dentro de cada categoria a classificação pode ainda ser subdividida, sempre considerando a forma natural dos seus cabelos. Parece complicado não é mesmo? Mas a classificação funciona assim:

  1. Cabelos lisos – sem nenhuma ondulação da raiz às pontas. Costuma ser bem sedosos.

Liso Fino – pouco encorpado, muito brilhante e grudado na cabeça (tende a ser muito oleoso). é o famoso cabelo escorrido, que não segura nem um grampo!

Liso médio – mais encorpados e com bastante volume. Já consegue segurar cachos feitos com modelador.

Liso grosso – reto e pesado, é possível visualizar fio por fio (orientais se encontram nessa categoria).

 

  1. Cabelos ondulados – é aquele que não é liso, mas não chega a formar verdadeiras ondas. Amassados, podem formar cachos mais definidos e escovados, ficam bem lisinhos.

Ondulado fino – quase liso, pouco volume e possui fios em formato de S. Pode ser considerado um cabelo liso ondulado.

Ondulado médio – tende a ter frizz e as mechas formam um S perfeito.

Ondulado grosso – cabelos mais volumosos com ondas intensas e menos espaçadas já começam a formar cachos soltos.

 

  1. Cabelos cacheados – onde os verdadeiros cachos aparecem. Formam caracóis bem definidos e simétricos, que parecem “molinhas”. Quando bem cuidado, é macio e cheios de vida!

Cachos soltos – com bastante brilho, apresenta cacho natural que parece ter sido feito com babyliss, bem largo e regular.

Cachos apertados – cachos estreitos, definidos e regulares, bem espiralados.

Cachos super apertados – os fios mais finos e frágeis se apresentam em cachos super fechadinhos e estreitos (como a ponta de um saca-rolhas). Ficam grudadinhos uns aos outros, porém com um padrão de forma bem definido.

 

  1. Cabelos crespos – também conhecidos como afro. O tipo de cabelo crespo é mais seco e frágil, com tendência a se manter totalmente enrolados até quando molhados.

Crespo macio – cachos hiper estreitos e bem definidos, parecendo umas molinhas da largura de uma agulha de crochê. Pode ser classificado como cabelo crespo cacheado.

Crespo seco – as mechas têm formato de Z (zigue-zague), pouco definidas.

Crespo sem forma – apresenta a estrutura em zigue-zague, mas com áreas quase sem nenhuma definição.

Agora que você já sabe identificar cada uma das categorias das madeixas não tem mais duvida.  Qual é o seu tipo de cabelo?

Conheça o produto Kit Fortalecedor Capilar, clicando na imagem abaixo.

tipo de cabeloKit Fortalecedor Capilar
O Kit Fortalecedor Capilar da Farmácia Eficácia trás os benefícios da Loção Antiqueda com Minoxidil e o Pill Food com Silício para manter seu cabelo belo e saudável.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments