Como remover cravos e espinhas

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

cravos e espinhasComo não se incomodar com aquela espinha que insiste em aparecer sem ser convidada? Mas, calma. Fazer uma boa higienização da pele é um dos passos importantes para conseguir vencer a luta contra cravos e espinhas e livrar-se deste convidado indesejado.

Muita gente se pergunta o que são cravos e espinhas e porque eles aparecem para atrapalhar nossa bela aparência. Em geral, os cravos nascem por dois motivos: 1)aumento descontrolado da gordura produzida pela pele; 2)entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada.  Esse entupimento pode ocorrer devido a vários fatores como: uso exagerado de produtos de beleza, má alimentação, uso de alguns remédios e excesso de hormônios produzidos pelo corpo.

Quando há uma grande quantidade de bactérias no cravo, nosso corpo tenta reagir e começa uma inflamação, a tão conhecida e temida espinha. E, por se tratar de uma infecção, o ideal é não ficar mexendo nelas, nem mesmo espremê-las. Espremer cravos e espinhas pode ocasionar a complicação do quadro e desacelerar o processo de cura.

Para evitar o nascimento de cravos e espinhas, os especialistas recomendam alguns cuidados, como evitar produtos gordurosos e limpar, tonificar e hidratar a pele, pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite). O importante é sempre deixar a pele livre de resíduos que possam causar o entupimento dos poros.

cravos e espinhas saiba como trata-losUma boa limpeza de pele caseira

Para cuidar bem da sua cútis, além de limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, é aconselhável fazer uma limpeza de pele quinzenalmente. Mas não é preciso procurar um especialista para fazer esse procedimento. Você mesmo pode fazer uma limpeza mais simples, porém eficiente.

Siga nossas dicas de como fazer limpeza de pele em casa:

  1. Preparação: ferva uma pequena quantidade de água e aproxime seu rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. Esse vapor vai ajudar a abrir os poros e facilitar a retirada das impurezas.
  2. Esfoliação: deve ser feita com um esfoliante suave, evitando produtos com grânulos muito grossos. Massageie o rosto sem fazer muita força.
  3. Limpeza: com o auxílio de algodão, aplique um sabonete neutro ou tônico de limpeza profunda para remover completamente as impurezas.
  4. Tonificação: para que a sua pele fique hidratada é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante.

Mas, atenção: não é aconselhável fazer essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou após tomar sol.

Conhece o peeling em cápsula? Oli-Ola é conhecido como o peeling em cápsula, reduzindo os efeitos do envelhecimento causados pelos radicais livres.
Clique aqui e compre o produto na Farmácia Eficácia!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments