Como relaxar o corpo e a mente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que não estar sob tensão faz o corpo funcionar melhor, a mente trabalhar mais e as emoções fluírem com mais leveza? É, até que seria fácil não se sentir estressado, nervoso, irritado, impaciente, com insônia e cheio de tiques nervosos, se não fosse a rotina agitada e a falta de tempo para descansar que cercam a vida moderna. Mas é preciso aprender como relaxar o corpo, reservando um tempo apenas para se despreocupar.

Esqueça os tranquilizantes, remédios para dormir e outras drogas que passam a ser a “milagrosa” válvula de escape. Dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma excelente dica de como relaxar o corpo e espantar as preocupações de maneira saudável.

Optar por meditação e relaxamento também é uma ótima alternativa para relaxar não somente a mente, mas todo o corpo também. Estudos mostram que meditar pode trazer benefícios cardiovasculares, como controle da pressão, e psicológicos, como a diminuição da ansiedade.

Pode parecer difícil relaxar o corpo e desocupar a mente, tentando deixar de lado as preocupações. Mas, na verdade, algumas técnicas de relaxamento são bem mais simples do que você imagina:

  1. Controle a respiração por um minuto

Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco, que fica mais intenso em situações de estresse e ansiedade. Inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes, ajuda a controlar o ritmo cardíaco e diminuir a sensação de ansiedade.

  1. Relaxe os músculos

Os músculos do pescoço, costas e pernas tendem a sofrer contração involuntária em situações de ansiedade. Para desfazer os nós dessas regiões e aliviar as tensões da musculatura, é importante fazer lentos movimentos circulares com o pescoço, pulsos e tornozelos.

  1. Estimule o contato com o chão

Deite-se no chão e deixe o peso de todas as partes do seu corpo ceder. A partir daí, role livremente, com mínimo esforço e sem contrair nada, esparramando seu peso nos movimentos. Entregar-se é algo que relaxa músculo por músculo.

E não para por ai. Outros hábitos saudáveis também ajudam a estar em paz e feliz consigo mesmo:

  • Valorize o senso de humor

Pense, aja, coloque-se diante das pessoas com humor. O senso de humor possibilita recarregar as energias ao distanciar-se do problema, proporcionando mais relaxamento à vida.

  • Cultive amizades

Demonstre e acolha o carinho, fique sensível às trocas afetivas e valorize as relações. Estar perto de amigos é uma das coisas mais relaxantes que pode existir.

  • Tenha interesses diversos

Aprenda a dividir o espaço das suas tarefas obrigatórias com as de seu interesse, dando importância e reconhecendo o papel de cada uma. Identifique situações que lhe despertem interesse e invista nessas atividades.

Evitar estresse é fundamental não só para a qualidade de vida, mas também para a saúde. Por isso aquiete o corpo e esvazie a mente!

Conheça o produto Composto Natural Calmante – 120 Cáps, clicando na imagem abaixo.

como relaxar o corpoComposto Natural Calmante
O Composto Natural Calmante é composto de calmantes naturais de ação sedativa e ansiolítica que contribuem para combater a insônia, a ansiedade e o cansaço.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments