Como proteger a sua pele do Sol

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Apesar de toda a gente querer uma pele bronzeada, o sol é o principal fator de envelhecimento da pele e de doenças perigosas, como é o caso do câncer. Na verdade, queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele, especialmente, as queimaduras de Verão, onde os raios ultravioletas estão na sua intensidade máxima. Assim, é necessário adotar certos hábitos, para que possamos usufruir o máximo dos benefícios do sol, sem provocar danos irreversíveis na pele.

Podemos indicar os seguintes:

  • Escolha o melhor horário para se expor ao sol. Entre as 10 e 16 horas existe uma grande incidência de raios ultra-violeta, pelo que, nestes períodos deve procurar uma sombra.
  •  Use sempre barracas de praia, bonés, viseiras ou chapéus.
  • Proteja muito bem o rosto, incluindo os lábios. Na verdade, a maior parte dos cânceres de pele ocorre na face. 
  • Use filtro solar diariamente, mesmo fora da época de Verão. Este deve ser aplicado, preferencialmente, 20 a 30 minutos antes de se expor ao Sol.
  • Evite exposições prolongadas ao Sol.

Lembre-se ainda que as pessoas claras, especialmente, as ruivas, exigem mais cuidados, sendo que, raramente estas pessoas se bronzeiam, sendo preferível evitar danos irreversíveis na pele. Ter em atenção ainda à proteção em dias nublados, especialmente na praia, onde muitas vezes é esquecida a proteção, sendo um erro, pois a maior parte dos raios ultravioletas conseguem atravessar as nuvens.

Poderá adquirir o melhor aconselhamento para a proteção de sua pela, na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, os as nossas roupas de proteção solar.

prod_1280_001df5652b74d4e35b1a3e083a1baf23_4

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments