Como inibir a fome?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,17 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Umas das coisas mais difíceis de segurar numa dieta de emagrecimento é a fome. O organismo, quando se habitua a uma certa quantidade de alimentos por dia, quando há menos ingestão, envia constantes sinais ao cérebro com indicação de que precisa de mais energia, levando a que a pessoa fique com muita fome. Muitas vezes, esta fome pode levar a que as dietas se percam, pois se tornará cada vez mais difícil de a segurar.

Assim, nunca deixando de comer, deve sim inibir a fome que surge o tempo todo. Existem alguns alimentos com um papel importante. Podemos dar alguns exemplos:

  • Ovos, principalmente no café da manhã, que ajuda a suprimir o apetite todo o dia.
  • Salada, pois as fibras irão fazer com que o seu estomago fiquei cheio, dando a sensação de saciedade.
  • Pimenta vermelha, pois é composto por capsaicina , que é um inibidor natural do apetite.
  • Chá verde, que além de contribuir para a queima de gordura, é um supressor de apetite.
  • Gelatina, pois não é calórico e dá uma sensação de estomago cheio, aumentando a saciedade.

Outra grande alternativa para suprimir o apetite, são os sucos naturais. Experimenta a fazer suco de limão com gengibre, suco de abacaxi ou suco de maçã com pêra. Para além de serem grandes antioxidantes, estes sucos têm ainda propriedades emagrecedoras.

Por fim, pode ainda recorrer a produtos naturais disponíveis em cápsulas, já testados como grandes supressores de apetite. Podemos indicar os seguintes:

  • Koubo, que consiste numa suculenta e deliciosa fruta muito popular no agreste brasileiro, que inibe o apetite e atua no controle do peso.
  • Fabuless, que afeta a quantidade de tempo que o indivíduo leva para ficar com fome novamente depois de uma refeição, influenciando ainda a comida ingerida na próxima.
  • Extrato de Proteína da Batata, que auxilia as pessoas em dieta a se sentirem satisfeitas rapidamente e por um longo tempo, administrando assim a sua fome.
  • Pinnothin, que tem uma origem 100% natural, crescendo nas belas paisagens da Coréia, Japão, Sibéria e Manchúria, na China, sendo conhecido como um famoso supressor de apetite

Poderá adquirir estes produtos e o melhor aconselhamento para a dieta, na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br/.

shape_cookies

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,17 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joseli teresinha brandelero

eu tenho hipotirioidismo,e fiz reeducação alimentar por 3 meses com acompanhamento de nutricionista e continuo fazendo em casa.preciso emagrecer nesse tempo eu eliminei 2 kilo e 600 enquanto outras colega emagreceram até 8 a´10 kilos preciso que meu metabolismo melhore me ajude existe algum medicamento pra isso? obrigado.

Ellen Frazão

Oi Joseli! Para você o ideal e realmente continuar com o acompanhamento nutricional e se for o caso buscar também um médico endocrinologista que avalie a situação