Como evitar os cabelos brancos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Catalase para cabelos brancosSabe todos aqueles cuidados que precisamos ter com a nossa pele, para evitar o envelhecimento precoce? Pois é, não é apenas a pele que envelhece com o tempo e que precisa de cuidados. O seu cabelo também sente os efeitos da passagem dos anos. À medida que o tempo passa, os fios tornam-se mais finos, quebradiços e coloração natural capilar fica menor, dando espaço para os cabelos brancos aparecerem.

É claro que o fator idade tem peso significativo na perda da cor natural das suas madeixas. Mas ela não é a única culpada! O estresse, a tristeza e qualquer outro estado emocional negativo também contribuem para o envelhecimento dos fios.

E, como sempre, a alimentação não fica de fora da lista de culpados. A falta de nutrientes essenciais para o cabelo (como a queratina, vitamina E e o selênio) pode ocasionar a perda de proteção natural aos cabelos.

Portanto, é verdade que a falta de vitalidade dos fios pode (sim!) ocorrer em qualquer idade. Inclusive nos mais jovens!

Quer dicas de como manter a vitalidade dos seus fios?

  1. Proteja o cabelo do sol. Essa é a primeira regra contra os danos cronológicos, pois raios UV reduzem a elasticidade dos fios, ressaca-os proporcionando uma aparência opaca;
  2. Hidrate e use produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Isso pode restituir o brilho e ainda oferecer uma textura macia aos fios;
  3. Faça uma hidratação caseira, pelo menos uma vez por semana;
  4. Cauterizações auxiliam na retenção do frizz  e têm o poder de nutrir os fios;
  5. Relaxe e evite situações muito estressantes. O estresse crônico contribui para o envelhecimento precoce do cabelo;
  6. Não fume;
  7. Aumente o consumo de alimentos ricos em vitamina B 12 (salmão, frango, peru, leite, queijo, ovos, ostra e fígado), responsáveis por melhorar a irrigação do bulbo capilar.

Retarde o processo de cabelos brancos com CatalaseÉ claro que esses cuidados não evitam que os cabelos brancos apareçam, pois eles são consequência natural do avanço da idade. Mas essas dicas podem ajudar a retardar o seu indesejado aparecimento. E, como ainda não existe nenhuma solução que acabe totalmente com os cabelos brancos, pintar é a melhor forma de disfarçar os fios branquinhos do seu cabelo.

O primeiro passo para escolher qual das tintas para cabelos brancos é a ideal para o seu caso é saber a quantidade de fios grisalhos. Quem tem mais de 30% de mechas acinzentadas deve optar por tintas permanentes que vão dar resultados mais eficientes. Esse tipo de tinta penetra na fibra capilar, mudando a pigmentação dos fios brancos e faz o visual durar. Se a quantidade for menor, você ainda pode optar por tonalizantes, apesar de terem uma duração menor.

Outra possibilidade é tingir o cabelo de maneira natural com hena, uma argila que oferece minerais e vitaminas ao couro cabeludo, além de deixar os cabelos fortes e brilhosos.

Mas, se você não quer recorrer aos tonalizantes e tintas para cabelos brancos, o melhor a fazer é assumir de vez a cabeleira branca! Apesar de as madeixas brancas causarem preocupação, principalmente entre o sexo feminino, há alguns anos tem se tornando mais comum ver mulheres com cabelos brancos, assumindo sem medo seus fios brancos – mesmo aquelas que se mantêm no mercado de trabalho.

E ai, você também vai ter coragem?

Conheça o produto Catalase, clicando na imagem abaixo.

Catalase – 60 cápsulas

Catalase

 

 A Catalase retarda o branqueamento dos cabelos e auxilia no tratamento do Vitiligo. A chegada dos cabelos grisalhos é vista como sinal de envelhecimento, mas em pessoas de 20 a 45 anos, eles podem ser ocasionados pelo acúmulo excessivo de água oxigenada no corpo.

comprar

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments