Como está a sua concentração e memória?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O que dissemos acima é verdade: de acordo com um estudo realizado pela Universidade da Virgínia, a mente humana começa seu processo de envelhecimento aos 27 anos, interferindo, é claro, na concentração e memória do jovem adulto.

Na era pós-digital em que vivemos, o volume de informações acessíveis através da internet, vídeos e redes sociais fazem com que todos nós tenhamos uma espécie de sobrecarga, que impacta no raciocínio diário e na execução de tarefas do dia a dia.

Você já deve ter passado por algum desses momentos, em que percebeu que estava esquecendo-se repetidamente de detalhes do cotidiano ou de informações importantes para a continuidade de um importante trabalho, não é mesmo?

É hora de investir na melhoria de sua concentração e memória. Saiba como!

Montar quebra-cabeças, fazer palavras cruzadas ou brincar de jogo da memória são indicações “clássicas” para melhorar o desempenho cerebral.

Ainda assim, para potencializar a concentração e memória e fazê-las funcionar em suas melhores condições (considere a “redução da fadiga” uma delas), seguem abaixo algumas substâncias que serão a melhor opção para você combater o estresse mental e a inatividade neuronal. Confira:

  • Zinco: essa substância auxilia a atividade dos neurônios, livrando-os de radicais livres e reestabelecendo a membrana destes, facilitando seu funcionamento.
  • Selênio: outro forte “ajudante” dos neurotransmissores. Ao estimular a circulação de dopamina e serotonina, o cérebro e os neurotransmissores podem trabalhar mais e melhor.
  • Vitamina C: encontrada na laranja, limão (e demais frutas cítricas), além do Kiwi, essa vitamina é muito importante para a concentração e memória, impactando positivamente no trabalho dos neurônios.
  • Ômega 3: um dos ácidos graxos mais importantes à saúde do corpo humano, ele não somente atua em doenças cardiovasculares, mas favorece funções cerebrais, como a atenção e a memória.

E então, nossas dicas foram úteis? Já sabe como otimizar sua concentração e memória? Conte com a Farmácia Eficácia!

Conheça o produto 5 HTP com Ginseng, clicando na imagem abaixo.
concentração e memória500 mg
Segunda pesquisas, o cansaço mental tem seu início aos 27 anos, longe do que poderia sugerir o senso comum. E então, como andam sua concentração e memória?

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments