Como cuidar da barba

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Como cuidar da barba MinoxidilVocê já deve ter percebido que a barba está em alta e o seu sucesso tem até explicação científica: uma pesquisa realizada por uma universidade australiana mostrou que as mulheres preferem os homens barbados por denotarem mais masculinidade e maturidade. Ocorre, porém, que muitos homens ainda têm dúvidas sobre como cuidar da barba. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas preciosas que irão facilitar o ritual de beleza masculina.

Respeite o formato do seu rosto: Cada tipo de rosto pede uma barba diferente. Rostos quadrados pedem uma barba mais arredondada. Já os homens que possuem um rosto redondo, devem tirar ou pelo menos aparar os pelos das bochechas, pois isso alonga a face. O formato oval é o mais democrático. Por ter mais proporção, é o que aceita qualquer tipo de barba.

Mantenha a barba sempre limpa: A barba deve ser lavada várias vezes ao dia, principalmente após as refeições. Lembre-se de queuma barba bem cuidada tem o seu charme e merece muita atenção, assim como qualquer outra área que contenha pelos. Dê preferência para o sabonete neutro. Durante o banho pode-se fazer o uso de xampu; o condicionador é indicado para dar maciez.

Tome cuidado com a oleosidade: A barba comprida tende a deixar a pele oleosa. Para evitar que surjam espinhas na região do pescoço, o ideal é lavar pelo menos pela manhã e à noite. O uso de cremes hidratantes deve ser recomendado por um profissional.

Tente manter um formato: Determine o início e o fim da sua barba. Trace uma linha na região das bochechas e do pescoço e elimine com uma navalha os pelos que extrapolarem a marcação. Para controle do volume use um aparador ou uma tesoura.

Minoxidil - como cuidar da barbaHá barbas para todos os rostos e gostos. A escolha varia conforme a personalidade e estilo de cada um. Mas seja curta ou comprida, independentemente do tipo, ela requer um cuidado especial. Cuidar da barba não é uma tarefa tão difícil. Basta dedicar um pouco do seu tempo a ela diariamente. Isso demanda também paciência, mas aos poucos torna-se um hábito. Não há muito segredo. Se cuidar é o caminho para uma barba perfeita e saudável.

A Farmácia Eficácia indica o produto Gel de Minoxidil! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments