Como controlar colesterol alto?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos principais problemas de saúde que vem trazendo muitas preocupações é o colesterol alto. Por causa do sedentarismo, da má alimentação regada de fast foods e alimentos gordurosos, a população diagnosticada com esse problema vem aumentado a cada dia.

O que significa ter o colesterol alto?

O colesterol em si não é algo necessariamente ruim. Na verdade, sua presença no organismo é fundamental para o bom funcionamento dele. O problema está no excesso. Em termos médicos, estar com o colesterol alto significa que o colesterol está acima de 240mg/dl, considerado acima do recomendado, ou que o colesterol bom está abaixo de 40mg/dl.

Isso significa que o acúmulo de gordura na corrente sanguínea está entrando em um estágio preocupante, uma vez que ela pode interferir na circulação do fluxo sanguíneo em órgãos importantes do nosso organismo, o que pode ser fatal, podendo acarretar até em uma trombose ou em um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Quais tipos de colesterol que existem?

O colesterol em si na verdade é um só. A molécula é a mesma, o que muda é a proteína que carrega essa molécula. Nós temos então dois “tipos” de colesterol:

O colesterol ruim: O LDL (Low Density Lipoprotein) é transportado pela lipoproteína de baixa densidade. O fígado metaboliza parte desse colesterol para a fabricação de membranas. A quantidade em excesso é absorvida pelo organismo e não aproveitada, oxidando no sangue e depositando-se nas paredes das artérias. Por isso ele é considerado mau colesterol.

O VLDL (Very Low Density Lipoprotein) é também uma variação do mau colesterol, pois em excesso ele também se acumula nas paredes das artérias, causando aterosclerose.

Colesterol bom: O HDL (High Density Lipoprotein) é transportado pela lipoproteína de baixa densidade, Enquanto circula na corrente sanguínea, sua função é captar o colesterol em excesso e levar até o fígado para a produção da bile. Por isso ele é considerado bom colesterol.

 

Como controlar colesterol ruim?

Diminuir consideravelmente a quantidade de gordura consumida é a melhor forma de controlar o colesterol ruim. Evitar frituras, carnes gordurosas por exemplo, é essencial. E fast food não pode ser considerado como opção de alimentação.

Além disso optar por alimentos ricos em vitaminas e sais minerais é também necessário. Alguns alimentos ajudam a diminuir as taxas de colesterol no sangue. Alho, beringela, chá vermelho, linhaça são exemplos de alimentos que ajudam na dieta.

Conheça o produto Fucoxantina, clicando na imagem abaixo.

Fucoxantina150mg – 30 cápsulas
“A fucoxantina é um medicamento natural, que auxilia na perda de peso. Seus estudos revelam que é muito eficaz no combate ao acúmulo de gordura corporal.”

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments