Causas da infertilidade e como tratar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Formas de tratamento para infertilidadeJá houve um tempo, em um passado bem próximo, que quando o casal não conseguia ter filhos, a sociedade decretava que o problema era de infertilidade da mulher. Atualmente, com a evolução científica, os especialistas apresentam um equilíbrio genérico nos problemas de infertilidade: 40% por fatores femininos, 40% por fatores masculinos e 20% por fatores da mulher e do homem associados.

Entende-se por infertilidade conjugal a ausência de gravidez após 12 meses de relações sexuais regulares sem uso de método anticoncepcional. Observar a delimitação deste período de tempo é importante, pois após este limite o casal deve procurar orientação com especialistas em reprodução humana para investigar eventuais causas e buscar soluções para o problema.

Causas da infertilidade e possíveis tratamentos

Do ponto de vista masculino, as causas mais comuns de infertilidade são as alterações no sêmen, como a baixa contagem de espermatozoides e a incapacidade de fecundar o óvulo. Algumas doenças como uretrite, orquites, epididimite, prostatite e varicocele podem contribuir para diminuir o número e a capacidade de movimentação dos espermatozoides.

O tratamento para infertilidade, no caso dos homens, varia de acordo com a necessidade e quando devidamente realizado pode-se alcançar o objetivo da gravidez em pouco tempo. Alguns de tratamentos para infertilidade masculina são:

  • Fazer o tratamento adequado das doenças citadas acima;
  • Cirurgia, para corrigir alguma falha do sistema reprodutor masculino;
  • Melhorar a produção de espermatozoides através de medicamentos que estimulem a produção hormonal masculina.

tratamento para infertilidadeQuando tratamos de infertilidade feminina, as causas que mais se destacam são a endometriose, doença pélvica inflamatória e síndrome dos ovários policísticos. Como nem sempre é possível identificar a(s) causa(s) da infertilidade feminina, o tratamento pode ser mais demorado. Alguns exemplos de tratamento para infertilidade feminina são:

  • Fazer o tratamento adequado das doenças citadas como possíveis causas;
  • Uso de medicamentos para induzir a ovulação (quando ela não ocorre espontaneamente);
  • Cirurgia para correção ou desobstrução das trompas de falópio ou para retirar aderências da endometriose.

Apesar de parecer complicada, a investigação do casal deve ser objetiva e direcionada às principais causas que levam a infertilidade.

Vale destacar aqui que a infertilidade não é um problema raro e atinge cerca de que 15% dos casais, por isso, a investigação é sempre do casal, nunca apenas da mulher ou do homem.


Conheça o produto Tribullus Terrestris, clicando na imagem abaixo.

Tribullus Terrestris
Tribullus Terrestris

Tribullus Terrestris é um estimulante sexual que aumenta o libido, reduz o stress e ajuda no tratamento da menopausa, ejaculação precoce e infertilidade.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments