Como cuidar de bolhas nos pés

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Final de ano é época de renovar o armário, não é mesmo? Mas o que fazer quando aquele sapato novo, comprado com tanto carinho para as festas de final de ano e que parecia ser tão confortável, começa a te incomodar e provocar bolhas nos pés?

As bolhas são o acúmulo de líquido entre as camadas interna e externa da pele. Sensíveis e doloridas, elas surgem quando há excesso de atrito, causado principalmente pelo calor, umidade e sujeira e pelo uso de calçados inadequados.

Para prevenir o aparecimento de bolhas nos pés, confira algumas dicas para deixar seu pé, que te aguenta o dia inteiro, mais confortável:

  • Na hora da compra, opte por modelos bem confortáveis e do tamanho indicado para seus pés. Calçados largos ou os apertados, além de causar ferimentos, podem provocar dor na sola dos pés;
  • Prove os dois pés e caminhe pela loja para testá-los. Se houver um desconforto já na loja, é bem provável que o sapato não será muito confortável;
  • Esfregue a pele do pulso (mais fina e sensível) na parte do calçado que vai estar em contato constante com o seu calcanhar;
  • Também é uma boa pedida sair para comprar sapatos à noite para poder prová-los com os pés inchados, quando eles estiverem no maior tamanho que alcançam normalmente.

A bolha já aconteceu?  Isso não é nada divertido e pode comprometer o que se quer fazer. Tente algumas destas formas naturais:

  • Descanse os pés. Tire o sapato, deixe os pés respirarem e ponha-os para cima, de preferência apoiado em alguma almofada (é importante relaxar e fazer o sangue circular melhor pelo corpo);
  • Limpe bem o ferimento com água, sabão e um antisséptico;
  • Acalme o local com camomila. Aplicar o chá de camomila na bolha como se fosse uma compressa ajuda a acalmar a dor;
  • Evite usar sapatos fechados até a bolha secar. Se isso não for possível, faça um bom curativo no local (com antisséptico e esparadrapo) para que o calçado ou a meia não entre em atrito com o machucado. Mas, ao chegar em casa, deixe o local do ferimento aberto para respirar;
  • Se a bolha estourar, evite remover a pele solta (ela é responsável por proteger naturalmente a bolha e evitar uma infecção). Lave-a delicadamente com água e sabão e deixe a pele no lugar.

Também é importante sempre caprichar na hidratação dos pés. A pele bem hidratada, além de deixar os pés bonitos, favorece mais resistência às agressões.

Conheça o produto Creme para os pés 100g, clicando na imagem abaixo.

bolhas nos pésCreme para os pés 100g
O creme para os pés da Eficácia promove ação queratolítica e esfoliante, assim como atua prevenindo infecções por bactérias e fungos e contribui para afinar a camada mais grossa da pele.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments