Benefícios do Psyllium

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Psyllium é obtido da planta plantago ovata, contendo nas suas propriedades fibras, mucilagens e óleos, sendo um fitoterápico, tendo uma ação laxativa e Sacietogênica.

O Psyllium deve funcionar como um instrumento adicional na alimentação para pessoas que apresentam problemas de função intestinal, devido à sua capacidade laxativa, ou pessoas que estejam em uma dieta de baixa calórica e com isto necessitam aumentar a saciedade. Seu efeito sacietôgeno se dá através do aumento de volume do produto no organismo, absorvendo água e formando géis, promovendo a sensação de plenitude gástrica.

Este produto natural é indicado para as seguintes situações:

  • Constipação crônica.
  • Hemorróidas e pós-operatório.
  • Colites e Diverticulites.
  • Adjuvante na dieta de emagrecimento, pois promove saciedade.

Alguns estudos demonstram que o psyllium incide ainda sobre diminuição do colesterol LDL, baixando os riscos cardíacos. Tem outros efeitos benéficos como a eliminação de gorduras (muita gordura que foi ingerida também vai embora junto com essas fibras).

Sobre a forma de tomar, deve diluir 1 sachê em 1 copo de água ou suco de frutas e tomar meia hora antes do almoço e do jantar ou conforme orientação de um profissional habilitado.

Poderá adquirir este produto e o melhor aconselhamento, na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Psyllium, clicando na imagem abaixo.

PsylliumPsyllium
O Psyllium é um fitoterápico com ação LAXATIVA e SACIETOGÊNICA.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Janine

A eficacia de uma produto manipulado é a mesma do natural como o psyllium?
Obrigada

Ellen Frazão

Oi Janine! Normalmente, na manipulação, utilizamos extratos, que são um “concentrado” dos ativos presentes na planta. Dessa forma, a ação costuma ser melhor e mais assertiva do que a ingestão do produto in natura…