Benefícios do Açaí

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Consumido desde há muitos séculos e provindo da região norte do Brasil, o Açaí tem diversos benefícios até à pouco tempo desconhecidos. Dada à riqueza da sua composição e aos seus efeitos benéficos para a saúde, o Açaí tem vindo a conquistar cada vez mais pessoas.

O Açaí é um alimento rico em proteínas (grande variedade de aminoácidos e ômega 9), vitamina B1, C e E, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio),e fibras. Muitos desportistas já não prescindem deste alimento que, dada a sua riqueza energética, permite repor os valores gastos com exercício físico. Contudo, o Açai é hoje conhecido, principalmente, devido aos seus benefícios variados. A saber:

  • Ação antioxidante, combatendo os radicais livres.
  • Revigora a mente.
  • Previne doenças cardiovasculares.
  • Favorece o bom funcionamento intestinal, dado a sua composição rica em fibras.
  • Previne o câncer em geral.
  • Favorece o tratamento de problemas de pele, como acne ou dermatite atópica.

Como atesta a Farmacêutica Elisângela do Espirito Santo “O Açaí é rico em lipídios e vitamina E, que ajuda a combater os radicais livres. A alta concentração de fibras melhora as funções intestinais. A presença de vitamina B1 e o teor elevado de antocianidinas, que são antioxidantes, favorecem a circulação sanguínea. É uma rica fonte de ferro, indicado no tratamento de anemias e fortalecimento muscular. Ideal para quem pratica atividade física”.

Apesar do Açaí ser calórico, as suas calorias contêm muita fibra, e quase nenhuns lípidos. O que torna este alimento natural por vezes demasiado calórico, tem que ver com os aditivos acrescentados em cada consumo. Dados esses inconvenientes, a sua farmácia especializada disponibiliza Açaí em cápsulas, o que permite retirar o máximo proveito de todos os benefícios ligados a este alimento, não contendo quaisquer aditivos. Deve tomar uma cápsula por dia.

Para adquirir este produto basta se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Açaí, clicando na imagem abaixo.

AçaíAçaí
Conhecido pelo seu poder e riqueza nutricional, o açaí tornou-se um fundamental elemento alimentar ideal para esportistas, estudantes e todas as pessoas que buscam uma alimentação equilibrada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments