Bactérias vivas são benéficas ao nosso organismo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Será verdade que existe bactéria “amigável”? Muitas pessoas consideram bactérias como organismos prejudiciais para nosso corpo, mas contrariando o pensamento da maioria, as bactérias nem sempre são sinais de doença. Os chamados alimentos probióticos são microrganismos vivos, bactérias que representam saúde e proteção ao organismo atuando principalmente para melhorar funções intestinais.

Essas bactérias são imprescindíveis para o nosso organismo, pois promovem a resistência imunológica, aumentam a absorção de nutrientes, promove a mobilidade intestinal, além de auxiliar nos tratamentos médicos e auxiliar na redução doenças como as cardiovasculares, o câncer, o diabetes e a obesidade.

O que é lactobacilos probióticos

Os lactobacilos são exemplos de probióticos essenciais para o bom funcionamento do  digestivo e imunológico. É considerado um suplemento alimentar, rico em microrganismos vivos, que não só fortalecem o sistema imunológico, como minimizam os efeitos colaterais provocados por antibióticos que desequilibram o intestino. E os benefícios dessas bactérias são ainda mais amplos:

  • Auxiliam na melhora das doenças causadas por bactérias;
  • Previnem e tratam a diarreia, incluindo diarreia infecciosa, particularmente do rotavírus;
  • Impedem ou reduzem infecções vaginais, infecções do trato urinário e cistites (inflamação da bexiga);
  • Melhoram a digestão (absorção) da lactose em pessoas que tem intolerância a mesma;
  • Ajudam no tratamento de infecções respiratórias tais como sinusite, bronquite e pneumonia;
  • Diminuem o risco de alergias;
  • Ajudam a tratar colesterol elevado;
  •  Controlam a saúde Cardiovascular;
  • Melhoram a imunidade do organismo, evitando gripes e resfriado;

bactérias vivasOs lactobacilos probióticos já são produzidos naturalmente pelo organismo, entretanto problemas como estresse, doenças intestinais, uso de antibióticos, envelhecimento causam a morte desses microrganismos. Como são as bactérias imprescindíveis para o nosso organismo é importante que elas estejam sempre em quantidades adequadas no organismo, ou seja, devem ser maioria no intestino.

Ao serem ingeridas, elas chegam ainda vivas ao intestino, se reproduzem com grande rapidez e criam um ambiente propício para que outras bactérias benignas possam se estabelecer ali. Por isso é muito importante ingeri-los através da alimentação ou de suplementos.

Na Farmácia Eficácia é possível comprar lactobacilos em cápsulas sendo indicado o consumo de 1 cápsula por dia, pela manhã em jejum.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments