Aumento da longevidade faz crescer procura por cuidadores

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Cuidador o que é

Figura cada vez mais presente na sociedade, o cuidador é o retrato do envelhecimento da população brasileira que, segundo dados do IBGE, está acima da média mundial. Longe de ser uma profissão fácil, o profissional deve ter compromisso com os cuidados ao idoso, responsabilidade, calma, paciência, amor, bom humor e gostar de se atualizar e aprimorar constantemente.
A profissão foi regulamentada recentemente e incluída na Lei do Trabalho Doméstico, o que já garantiu vários direitos para quem atua na área (carteira assinada, férias, décimo terceiro salário, aposentadoria, licença maternidade, seguro desemprego, fundo de garantia, hora extra, vale-transporte, adicional noturno e jornada de trabalho de oito horas diárias ou 44 horas semanais).

Mas, para poder exercer a profissão de cuidador é preciso fazer um curso de capacitação em escola de cuidadores para aprender a lidar melhor com essa faixa etária da população. O curso de cuidar de idosos vai preparar os profissionais para administração de medicamentos, prevenção de acidentes domésticos, diagnósticos de dificuldades e promoção da inserção social do idoso.

A atenção à saúde da pessoa idosa exige conhecimento sobre as alterações decorrentes do processo de envelhecimento e também sobre as doenças típicas dessa etapa da vida. O envelhecimento, quando acompanhado de limitações, exige cuidados especiais
por isso é importante optar por profissionais habilitados a reconhecer os distúrbios típicos das doenças ligadas ao envelhecimento, para garantir atendimento adequado.

Para aprimorar a capacitação dos profissionais da áera, o ministério da saúde lançou um guia prático do cuidador que traz noções práticas para profissionais e leigos e que pode ser acessado gratuitamente pela internet (clique aqui )
Mas, o que é cuidador de idosos?

Entende-se por cuidador, a pessoa responsável por dar assistência a um ente querido que dependa de cuidados especializados, garantindo-lhe a saúde mental e física. São pessoas para as quais foi designada a tarefa de cuidar e zelar pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação da pessoa atendida.

Seja ele um familiar ou um profissional contratado, o cuidador é essencial na tarefa de garantir a qualidade de vida e proporcionar um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional.

—————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Complexo Pós Menopausa, clicando na imagem abaixo.

Cuidadores - Complexo Pós MenopausaComplexo Pós Menopausa
Esta fórmula foi desenvolvida para as mulheres, pela Farmácia Eficácia, para combater os indesejáveis sintomas da menopausa como suores noturnos e calores, distúrbios do sono, dores musculares e nas articulações, irritabilidade, nervosismos, insônia, depressão, cansaço físico e mental, diminuição da libido dentre outros.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments