Alternativas para tratar da depressão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O mais comum dos transtornos mentais, a depressão é uma doença muito diagnosticada atualmente. Segundo o Ministério da saúde, estima-se que, na América Latina, 24 milhões de pessoas sofram com esse sentimento de tristeza intensa. Mas, a boa noticia é que este transtorno tem cura!

Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já se sente deprimido ou triste. Esta é uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa autoestima, mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal.

Tristeza causada pela depressãoO que é a depressão:

A depressão é uma doença que afeta o paciente por completo e em vários aspectos da vida, incluindo rendimento no trabalho, relacionamentos, prática de esportes e atividades físicas e a vida social em geral. Este transtorno pode ser causado por desequilíbrios químicos ou resultado de um estresse mental, além de deficiências nutricionais, alergias, sensibilidades e desequilíbrios hormonais.

Os sintomas da depressão mais comuns são: tristeza, profunda falta de energia, humor afetado, falta de interesse e vontade de fazer tarefas comuns da sua rotina, além dos sintomas físicos como dor de cabeça e dor de estômago.

Assumir o problema e procurar tratamento é uma decisão extremamente importante.

Tratamentos para a depressão:

Ervas naturais servem como tratamento alternativo para a depressãoOs antidepressivos são os medicamentos mais usados para tratar a depressão. Mas, o uso de tratamento natural para depressão em conjunto com os tratamentos convencionais, pode significar uma queda na quantidade de medicamentos, bem como uma redução dos sintomas depressivos.

Remédios naturais, ervas sedativas (camomila, erva-cidreira e aveia) e suplementos (como vitaminas do complexo B e óleo de peixe com ômega 3) ajudam a combater os sintomas depressivos. Acupuntura, meditação, exercícios físicos diários, ter um bom sono regularmente e reduzir o estresse diário também podem colaborar no tratamento natural para depressão.

A alimentação pode ajudar o organismo a produzir mais serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar), aumentando o bom humor e ajudando no combate à depressão. Portanto, uma reeducação alimentar deve incluir alimentos como castanha-do-Pará, nozes e amêndoas, leite e iogurte desnatado, frutas (laranja, maçã, banana e abacate), mel, ovos, carnes magras e peixes, aveia e centeio, folhas verdes e soja.

Mas, nada de se automedicar! Para sair da depressão, é importante procurar ajuda de um especialista para que lhe seja indicado um tratamento eficaz.


Conheça o produto 5-htp, clicando na imagem abaixo.

5-htp hidroxitriptofano 100mg

5-htpO 5-HTP ou Hidroxitriptofano é o precursor da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, eliminando a depressão e outros distúrbios como o alimentar e de humor.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments