Alimentos que melhoram a imunidade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Alimentos que melhoram a imunidade - PrópolisSe você está se recuperando de uma cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou algum outro tratamento, saiba que existem alimentos que melhoram a imunidade.

Mas afinal, o que é imunidade?  Imunidade é um termo que significa proteção contra a enfermidade, e mais objetivamente enfermidade infecciosa.

As ameaças à saúde estão por toda a parte: vírus, bactérias e outros micro-organismos.

O principal motivo que permite que algumas pessoas fiquem doentes e outros não é a imunidade. É ela que regula a resposta do corpo frente a esses possíveis invasores.

Nosso sistema imune é formado por uma série de células de defesa que entram em ação quando aparece um invasor. As formas de ação são variadas. Atacam os micro-organismos, impedem que eles se reproduzam, ou ainda tiram-nos do esconderijo.

É a imunidade que regula o funcionamento das características físicas, químicas e fisiológicas dos componentes do sistema imune.

O que baixa a imunidade?

Não são só as doenças e alguns tratamentos que provocam uma queda na imunidade. Stress, dormir pouco, alimentação desequilibrada, obesidade, tabagismo, drogas, sexo sem proteção, alcoolismo e vida desregrada também são frequentes causas da baixa imunidade.

Própolis - alimentos que melhoram a imunidadePara aumentar a imunidade uma dieta saudável, que inclua frutas, vegetais e proteínas, já fornece os nutrientes que o seu corpo precisa para se manter forte.

O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais.

Abuse das frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, e de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho que são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Esses nutrientes ajudam a reconstruir os tecidos do seu corpo e a manter o sistema imunológico preparado para combater possíveis infecções.

Exercícios físicos também são fundamentais e interagem diretamente com esse sistema de proteção.
Mudanças no estilo de vida, e até maior atenção com a própria pele, podem ser medidas que previnem as “baixas” de um sistema que existe para proteger a sua saúde.

 

Conheça o produto Própolis, clicando na imagem abaixo.

Própolis- 60 cápsulas

Própolis

 

Própolis é um remédio natural para a saúde. Fortalece o sistema imunológico, preveni e trata doenças, infecções e inflamações, causadas por bactérias, vírus, fungos e parasitas.

 

comprar

 


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments