Alimentos que dão energia no seu dia a dia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Como combater o cansaço do dia a diaSabe aquela correria e estresse no dia a dia? Pois é, eles se tornaram comum para a maioria dos brasileiros e tudo é motivo para te deixar um cansado e sem energia.  Mas é preciso cuidar bem da sua saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina. Para isso, é interessante saber que alguns alimentos que dão energia podem ajudá-la nessa tarefa.

Isso mesmo, o cansaço que, às vezes, você sente no dia a dia, pode não estar ligado somente ao excesso de atividades ou ao estresse. A alimentação interfere no pique para executar as tarefas diárias. Ou seja, cansaço e falta de vontade de fazer as coisas podem estar relacionados à deficiência de vitaminas e de minerais.

Para garantir a energia necessária para as tarefas do dia é preciso incluir na sua dieta, alguns alimentos que dão energia e disposição. Quais são eles?

  • Banana – Fonte de potássio, de carboidrato e nutriente energético.alimentos energéticos
  • Lentilha – Controla a velocidade de absorção do açúcar, garantindo energia e disposição por mais tempo.
  • Aveia Integral – Fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de insulina.
  • Ovo – Tem papel importante no ganho de massa muscular, melhora a memória, a qualidade do sono e a disposição.
  • Nozes – Inclua em seu cardápio um punhado de 30 gramas de nozes, para ter mais energia e melhor funcionamento do cérebro.
  • Chocolate Amargo – Consuma com moderação. É recomendada uma porção de 30 gramas ao dia.
  • Água de coco – Bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais.
  • Açaí –Poderoso energético que ajuda a melhorar a disposição.
  • Café – Ótimo poder estimulante.
  • Frutas cítricas (laranjas, tangerinas, limões, limas e entre outras) – Melhores fontes de vitamina C, substância que favorece a saúde.
  • Cereais integrais – Fonte de vitaminas, fibras alimentares e proteínas.
  • Tapioca – Não contém glúten e possui baixo teor de proteínas e gorduras.

Então, não se esqueça: assim como o combustível é fundamental para um veículo andar, os alimentos também se fazem necessários para fornecer energia. Para conseguir energia física e mental de maneira constante, invista em uma dieta saudável, com bastante alimentos energéticos, e em boas horas de sono e lazer.


Conheça o produto Termo Power – 60 cápsulas, clicando na imagem abaixo.

Termo PowerTermo Power
Termo Power possui uma fórmula que auxilia nos regimes de emagrecimento com potentes termogênicos, também atuando como supressor do apetite. Termo Power também possui ação antioxidante e Diurética.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments