Alimentos para depressão e ansiedade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Alimentos para depressão são os que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais e atuam diretamente no organismo diminuindo o stress, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. Ricos em nutrientes, eles melhoram a tranquilidade e a disposição, garantem bem-estar e ajudam no tratamento da doença.

A depressão é um transtorno mental bastante comum atualmente.  A pessoa em estado depressivo sente-se sem energia, sem interesse e sem vontade de fazer tarefas comuns da sua rotina.

Nosso cérebro produz substâncias chamadas neurotransmissores que controlam inúmeras funções cerebrais. Uma delas é a serotonina, capaz de dar ao cérebro sensação de bem-estar, regulando nosso humor.

A alimentação pode ajudar a produzir mais serotonina, ajudando no combate à depressão.

Alimentos para depressão e ansiedade

Castanha-do-pará, nozes e amêndoas

Ricas em selênio, poderoso agente antioxidante, melhoram os sintomas de depressão, auxiliando na redução do stress.

As quantidades recomendadas são de duas a três unidades de castanha-do-pará ou cinco unidades de nozes ou 10 a 12 unidades de amêndoas por dia.

Leite e iogurte desnatado

Ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão e depressão. O cálcio ajuda a reduzir e controlar o nervosismo e a irritabilidade. Participa também das contrações musculares, dos batimentos cardíacos e na regularização da pressão arterial. É recomendado o consumo de 2 a 3 porções por dia.

Frutas para depressão

Melancia, abacate, mamão, banana, maça, tangerina, limão e as frutas cítricas são ricas em aminoácido e aumentam a produção de serotonina. Conhecidas como agentes do bom humor, seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. Ganham destaque nessa relação: laranja, maça, banana e abacate.

A laranja e a maça fornecem ácido fólico, cujo consumo está associado a menor prevalência de sintomas depressivos. Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja garante energia, ajuda a combater o stress e previne a fadiga.

A banana é rica em carboidrato, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia. Outra ótima opção é o abacate, e antes de dormir. Consuma duas colheres de chá da fruta pura (sem açúcar ou adoçante) todos os dias antes de se deitar e sinta a diferença.

Conheça a categoria de produtos L-Tirosina, clicando na imagem abaixo.
alimentos para depressão500 MG – 60 cápsulas
Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme a prescrição de um profissional habilitado. manipulados.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] >> Confira aqui o nosso post sobre alimentos para tratamento da ansiedade! << […]