A culpa é do metabolismo. Acelere-o!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você é daquelas pessoas que está constantemente lutando contra os quilinhos extras e os ponteiros da balança, já culpou, pelo menos uma vez, o seu metabolismo lento pela dificuldade de emagrecer. Realmente algumas pessoas queimam calorias de forma mais rápida que as outras, mas você sabe realmente o que é a taxa metabólica e o que acelera o metabolismo?

Metabolismo (do grego “metabolé”, que significa “mudança, troca”) é o conjunto de transformações e reações químicas responsáveis por manter o nosso corpo funcionando, ou seja, está fundamentalmente relacionado com o modo que o organismo transforma as calorias em energia.

Algumas pessoas são magras e, mesmo comendo de tudo, não engordam. Enquanto outras enfrentam grandes dificuldades para conseguirem emagrecer. Isso porque o gasto de mais ou menos energia depende de alguns fatores como:

  • Tecido muscular: quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico;
  • Sexo: o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, pois os homens apresentam proporção maior de massa muscular e menor de gordura do que as mulheres;
  • Idade: a partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento. Por isso, é importante que haja um controle alimentar e prática regular de atividade física;
  • Temperatura ambiente: em dias mais frios, o corpo consome mais energia para se manter aquecido.

Como acelerar o seu metabolismo:

A velocidade do metabolismo tem bastante relação com os fatores acima e, principalmente, com a genética de cada um, no entanto, você pode acelerar esse processo e facilitar o emagrecimento. Quer dicas para acelerar o metabolismo? Vamos lá!

  1. Deixe o sedentarismo de lado – Combinar exercício aeróbico com ginástica localizada ou musculação acelera o metabolismo. Exercícios regulares ajudam a transformar glicose e gordura em energia sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que ajuda a engordar;
  2. Não pule refeições – Faça refeições de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado o dia inteiro. Quanto maior o tempo entre uma refeição e outra, mais lento é o seu metabolismo, pois ele diminui para poupar energia;
  3. Tome muita água – O liquido é fundamental para transportar hormônios, vitaminas e minerais. A falta de água desacelera o metabolismo, por isso, beba de 8 a 12 copos por dia;
  4. Alimentação – Evite consumir alimentos gordurosos, ricos em açúcar e farinhas refinadas. Prefira o consumo de alimentos que elevam a taxa metabólica: suco de limão, canela, gengibre, pimenta vermelha, óleo de coco e alimentos ricos em (grãos integrais, legumes, frutas e verduras) que levam mais tempo para serem digeridos e por isso proporcionam a sensação de saciedade por mais tempo.

Cada uma dessas dicas implica em um pequeno aumento que conta muito para quem deseja manter o metabolismo acelerado e perder peso de forma saudável.

Conheça o produto Termo Plus Frutas Vermelhas Vitafor 30 saches, clicando na imagem abaixo.

metabolismo acelerado com termo plusTermo Plus Frutas Vermelhas
Termo Plus Frutas Vermelhas Vitafor é um mix termogênico, ou seja, uma mistura para preparo de bebida, à base de chá verde, laranja amarga e guaraná enriquecido com vitaminas e minerais.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments