7 ervas e plantas medicinais que emagrecem

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O uso de ervas e plantas medicinais para emagrecer não é coisa nova. Ao longo dos tempos, diferentes pessoas, de diferentes países tem feito uso destas plantas para emagrecer.

Realmente existem chás de ervas que emagrecem e que ajudam a emagrecer, mas sempre aliados a dietas e exercícios.

Ervas medicinaisMas é sempre bom ficar atento que, apesar de serem ervas medicinais, isso não significa que elas estão liberadas para o consumo. Algumas possuem restrições e não podem ser consumidas por tempo indeterminado. Portanto, antes de começar a fazer uso de alguma delas, é melhor conhecer mais e saber se você pode ou não consumi-la e em quais quantidades.

Os chás das plantas que emagrecem destacam-se por serem diuréticos e eficazes na eliminação da gordura. Alguns chás que emagrecem também ajudam a controlar a ansiedade.

Uma dieta baseada em chás deve ser acompanhada por uma dieta rica em legumes, hortaliças e frutas.

Confira as melhores ervas medicinais para emagrecer encontradas facilmente no Brasil.

Plantação de Camellia sinensis1- Camellia sinensis – Chá verde, chá branco, chá preto e chá vermelho

É uma das mais populares sendo mais conhecida nas suas formas de chá verde e chá branco. É uma boa fonte de vitamina C, necessária para uma queima eficiente de gordura. Também possui cafeína, tornando-se assim um ótimo termogênico natural: aumenta o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura.

2- Carqueja

O chá de carqueja é muito usado no emagrecimento pelo efeito positivo no metabolismo. Além disso, aumenta a quebra de gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante.

3- Cavalinha

Potencializa a quebra de gordura, melhora a circulação sanguínea, o que por sua vez melhora o aspecto da pele, inclusive da celulite. Também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas.

4- Cabelo-de-milho

Diurético, é ótimo para quem tem tendência à infecção urinária. Outra função dessa planta é a capacidade de renovação celular, o que tem um efeito visível na pele, melhorando também a aparência da celulite.

Canela5- Canela

Pode ser consumida na forma de chá ou em pó. É termogênica e acelera a queima de gordura. Diminui a glicose no sangue, evitando o acúmulo de açúcar sob forma de gordura no corpo. Ainda é bactericida e antioxidante, o que ajuda o corpo a se livrar de toxinas.

6- Hibisco

Controla a ansiedade e, como tem um sabor adocicado, ajuda a combater a vontade de comer doces. Além disso, ajuda a manter o intestino funcionando bem e é diurético, reduzindo o inchaço.

7- Alfafa

Altamente rica em nutrientes, contém vários minerais (ferro, potássio, cálcio) e vitaminas (A, vitaminas do complexo B, C, D, E e K). Possui também uma boa quantidade de proteína, necessária para te manter saciado e para a revitalização e formação de músculos.

 

Conheça os benefícios de outras ervas e plantas para melhorar a sua saúde e ajudar a emagrecer como a Gymnema Silvestre! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments