10 dicas para potencializar a dieta e emagrecer mais rápido

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Pesquisas recentes mostram que fazendo pequenas mudanças em seus hábitos alimentares é possível potencializar a dieta e conseguir maior perda de peso.

A seguir listamos 10 dicas para perder quilos extras durante a dieta e emagrecer mais rápido.

1-Coma primeiro os componentes menos calóricos de sua refeição 

Começar refeições com saladas ajuda a emagrecerComa primeiro legumes e verduras, depois parta para a proteína e, em seguida, coma os carboidratos. Por possuírem mais volume, esses alimentos promovem a satisfação por mais tempo e têm menos calorias porque são ricos em água e fibra, dois componentes que promovem essa sensação de saciedade por mais tempo.

2- Não fique com fome

Quando ficamos várias horas sem comer, o metabolismo fica lento, pois o corpo reserva gorduras como situação de alerta, acarretando em ganho de gordura. Comer várias vezes ao dia (de cinco a seis vezes por dia) em pequenas quantidades estimula o metabolismo a gastar mais energia, acelerando-o e facilitando a perda de gordura.

3- Durma bem

Os indivíduos que dormem mal ou que dormem menos de 8 horas por noite tem maiores chances de engordar e dificuldade na manutenção do peso.

Dormir bem emagrece, porque em geral pessoas que dormem mal ou pouco são mais ansiosas e gastam menos energia durante o dia por estarem cansados, acumulando mais gordura no corpo.

4- Beba água gelada

Pesquisadores alemães descobriram que beber seis copos de água fria por dia pode aumentar o metabolismo em cerca de 50 calorias diárias, o suficiente para perder 5 quilos em um ano. O esforço que o corpo realiza para aquecer a água gelada faz com que ele consuma mais energia. Maior consumo de energia quer dizer queima de calorias, e queima de calorias quer dizer perda de peso.

5- Coma mais pimenta

Comer pimentas ajuda a evitar o acúmulo de gordurapimenta emagrece porque tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células e permitem o bom funcionamento do organismo, evitando assim o acúmulo de gordura e a obesidade.

 

6- Mantenha-se hidratado

Todas as reações químicas do seu corpo, incluindo o seu metabolismo, dependem da água. Se você está desidratado, você pode estar queimando até 2% a menos de calorias. Quem bebe entre oito ou doze copos d’água por dia apresenta maior taxa metabólica do que aqueles que bebem quatro.

7- Exercite-se regularmente

Praticar exercícios físicos regurlamente ajuda a manter o peso e a saúdeCuidar da alimentação é muito importante para o processo de emagrecimento, mas praticar exercícios físicos regularmente é essencial.

Uma combinação de exercícios de fortalecimento físico com exercícios cardiovasculares, de três a cinco vezes por semana, vai acelerar os seus resultados de emagrecimento, além de proteger as articulações e fortalecer os ossos.

8- Coma com calma e mastigue bem os alimentos

Evite comer vendo televisão, falando ao telefone, quando está ansioso, comer logo que chega em casa e beliscar ao invés de fazer uma refeição completa. Ao chegar em casa, espere uns quinze minutos antes de comer. Faça as refeições sentado à mesa e mastigue bem os alimentos.

9- Abuse do iogurte

Iogurte possuem poucas caloriasSe você gosta de receitas em que utilizam creme de leite, troque por iogurte. Ele tem uma textura de creme e possui bem menos calorias.

 

 

 

10 – Coma mais proteína

Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovo, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo.


Conheça o produto Orlistat, clicando na imagem abaixo.

Orlistat
Orlistat

Orlistat é um medicamento que acelera a perda do peso, bem como a manutenção do peso perdido nas dietas de emagrecimento.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback